Uma boa empresa no ramo da fotografia trabalha com serviços e produtos. Você já reparou que a bio do instagram só permite o uso de um único endereço de url (website)?
Fazer bom uso do único espaço para link disponível no seu Instagram é importante e merece uma boa estratégia. Mas, por que as pessoas, marcas e empresas usam o LinkTree ou qualquer outro agrupador de links no Instagram?
A resposta é: porque o Instagram permite colocar apenas um link na bio e muitas vezes precisamos expor vários links, ou seja, é preciso multiplicar as formas de entregar seu conteúdo ou expor seus canais de contato.
Aliás, não é só o Linktree que oferece essa “armadilha” como facilidade. Existem outros famosos agrupadores de links como; apptuts, milkshake, instabio, tap link, swipop, campsite etc, que também fazem isso.
Agora pense comigo:
Se o Instagram nos dá uma única oportunidade de colocarmos um link em nossa bio, por que vamos desperdiçá-la gerando tráfego(acesso) para um site que não é o nosso?
Além disso, TODOS os links do Linktree foram marcados como SPAM no Instagram e foram temporariamente quebrados.
Por esses e por por outros motivos que, se você está usando um link do Linktree na sua bio do Instagram ou em qualquer outro lugar, isso significa que você foi afetado e algumas pessoas que tentaram clicar no link da sua biografia receberam uma notificação de que o link foi marcado como SPAM! 🤦♀️ Eita! E agora?
AQUI ESTÁ A SOLUÇÃO:
Comece a levar a sua audiência para o seu site.
O Linktree nada mais é do que uma landing page ou uma página de conversão. Basta você criar uma página de destino personalizada no seu site.
Crie uma nova página;
-Nomeie esta página como quiser, mas algo fácil e curto como “links”.
-Adicione botões;
-Coloque os links para os quais deseja redirecionar sua audiência.
-Se você não sabe como fazer isso, pode solicitar ao seu programador ou aprender em um tutorial no Youtube, em poucos minutos.
O importante é que você personalize a página com sua marca, logotipo, barra de navegação, rodapé e quaisquer outros elementos de marca desejados.
Gostou desse conteúdo? Comente aqui para sabermos se devemos continuar ou se devemos investir em outro assunto.